Decoração 28/06/2022

Conheça as vantagens de ter uma Air Fryer

Conheça as vantagens de ter uma Air Fryer

Quem não gosta de eletrodomésticos que facilitam o dia-a-dia dentro de casa? Seja máquina de lavar, secadora, aspirador de pó… todos eles são bem-vindos quando o assunto é praticidade.

A tecnologia tem sido um dos principais aliados para uma rotina cada vez mais leve e funcional. É por isso que a fritadeira elétrica – conhecida popularmente por AirFryer – tem conquistado o coração dos consumidores.

Ela é um eletroportátil, versátil, simples de usar e proporciona diversos benefícios para quem a adquire, compensando e muito o valor investido no produto.

Como funciona a AirFryer

A AirFryer possui um mecanismo interno chamado cocção, onde o ar quente dentro da fritadeira gira em alta velocidade, se agitando de maneira circular, proporcionando um aspecto de fritura. Esse ar quente atinge todas as partes do alimento colocado dentro da AirFryer, formando uma crosta crocante e suculenta.

5 Benefícios de ter uma AirFryer

Conheça as vantagens de ter uma fritadeira elétrica em casa.

1. Frita sem óleo

Um dos principais benefícios de ter uma fritadeira elétrica é poder preparar alimentos de maneira saudável, sem o uso do óleo. Por conta da tecnologia de cocção, a airfryer diminui significativamente a absorção e o contato com óleos, mantendo o sabor natural de cada alimento, sem grudar no fundo da superfície. Além disso, também preserva os nutrientes e consequentemente proporciona uma melhor qualidade de vida.

2. Rapidez e Segurança

Com a AirFryer, o preparo dos alimentos é feito de modo muito mais rápido e seguro. Isso porque a comida é preparada dentro da frigideira e não há risco de espirrar o óleo ou causar queimaduras durante o uso. Além disso, a fritadeira também tem a função timer, que avisa quando o alimento está pronto, evitando que ela passe do ponto ou queime.

3. Facilidade na Limpeza

A fritadeira elétrica é uma grande aliada na hora da limpeza. Por ser feita de material antiaderente e por dispensar o uso de óleo, ela se torna muito prática e fácil de limpar, otimizando seu tempo.

4. Diversas Funções

Desde batatas fritas, carnes e salgados tradicionais, a bolos e tortas, a Airfryer é um eletroportátil que dispõe de múltiplas funções, podendo grelhar e fritar uma variedade enorme de alimentos.

Mas é necessário uma atenção especial ao tempo de preparo de cada alimento, além da temperatura ideal e o tempo certo de permanência no aparelho. A Fritadeira Elétrica permite a abertura do produto durante o uso, possibilitando a visualização do alimento.

5. Economia e Sustentabilidade

Por ser uma produto elétrico, a AirFryer dispensa o uso do gás de cozinha, proporcionando uma economia expressiva para o seu bolso. Além disso, diminui o descarte de óleos, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Quando não usar a AirFryer

Vimos como a AirFryer é útil, mas ela não é a melhor opção para todas as ocasiões. Assim como qualquer outro produto ela tem suas vantagens e desvantagens. Não é ideal fritar alimentos muito grandes na sua AirFryer. Isso impossibilita a circulação de ar dentro da fritadeira, podendo consequentemente não fritar o alimento. Para receitas assim, o ideal é usar o forno elétrico.

A Airfryer não é um produto para fazer receitas que demandem um preparo lento. É preferível que em receitas assim, você opte por outros eletroportáteis, como o forno elétrico ou a panela elétrica. A fritadeira elétrica não é um produto para fazer feijão ou qualquer outro alimento caldoso. Para esse tipo de preparo, escolha usar as panelas elétricas.

Ficou interessado na AirFryer? Agora que você já conhece as vantagens e desvantagens, dê uma olhada no nosso modelo!